Fonte: Divulgação
Aguardadíssimo romance do Stephen King, Sob a redoma finalmente sai no Brasil pela Suma de letras/Objetiva agora em outubro. O livro começou a ser escrito a quase quatro anos e mantém o estilo de King a que tanto já nos habituamos: uma cidadezinha às voltas com o mal trazido por algo ou alguém, praticamente mais de uma centena de personagens, conexões com outros livros do autor e críticas bem conduzidas à sociedade americana.
O básico da história nos traz rapidamente à memória outro clássico do King dos anos 80, A dança da morte, mas ao que parece aqui não teremos o bem x o mal, e sim o ser humano e as ações que pode cometer movido pelo desespero. Na obra uma redoma impenetrável surge do nada sob o céu da pequena cidade de Chester mills, e põe o lugar em isolamento. Alguém lembrou do filme dos Simpsons? Aqui a coisa vai ser mais sombria e sem espaço para piadas. Aliás, nosso escritor favorito não se baseou na animação do Homer, e sim o contrário: Os simpsons beberam da fonte em um pequeno texto de King, que foi aprimorando-se até tornar-se o romance em questão.
Nos EUA Sob a redoma já é um sucesso estrondoso, que até já teve os direitos adquiridos pela Dreanworks para se tornar série televisiva. O preço por aqui vai ser um pouco salgado, mas é bom observar que trata-se de um verdadeiro tijolão, de quase mil páginas!Vale ainda ressaltar essa capa, cuja arte ficou sensacional. Na frente do livro se tem essa visão que é apenas um aspecto da redoma, pois na parte de trás temos uma continuidade para a ilustração mostrando a cidade imersa no mais puro caos. O jeito é começar a economizar desde já nossos suados centavinhos.